Móveis, em geral, tem função de organização. Alguns, claro, são decorativos, mas em sua maioria nos ajudam com o armazenamento ou apoio de objetos, por isso, é importante que saibamos distribuir da melhor forma, e mais, aproveitar para diferentes funcionalidades.
Quem nunca teve aquele armário cheio de bagunça onde “jogava” objetos sem lugar definido?
Alguns móveis, como por exemplo, nichos, gavetões e estantes ajudam bastante nesse quesito! Inclusive, armários bem planejados também são uma ótima solução. Nichos, divisórias, prateleiras deslizantes ajudam muito na organização discreta, sem deixar aquele monte de coisas amontoadas e expostas.
Em lugares onde a tendência da desorganização é maior, como a lavanderia, por exemplo, é importante que haja esse tipo de armário. Afinal, deixar o aspirador de pó, vassouras, rodos, produtos, panos… Tudo isso exposto causa uma bagunça sem fim, sem contar a poluição visual. Hoje já existem algumas soluções próprias para esse ambiente que são demais!
Nos quartos, além do armário (que você já deve ter notado a importância), os nichos e prateleiras, explorar as gavetas é um ótimo caminho. Aquele vão entre a cama e o chão, por exemplo, podem ser super otimizados com gavetas extensas e bem divididas. Para roupas de cama, toalhas e até objetos “largados” é uma ótima solução.
Na cozinha, a tendência é que os “gavetões” e algumas ferragens super tecnológicas dentro dos armários apareçam ainda mais. Esse é um dos ambientes com maior concentração de objetos, além da lavanderia. Além disso, usamos ele com mais frequência e demanda muita higiene e espaço, então, além das dicas acima, os armários aéreos também são uma ótima solução, ocupando menos e abrindo mais espaço.