A pandemia de Covid-19 trouxe a necessidade de ambientes em casa adequados para o trabalho. De forma que mesclam atividades do trabalho e de casa. Assim, surgiu a necessidade de móveis versáteis que contribuam para a decoração dos ambientes, adequando para realizar as atividades profissionais em casa. É algo que está ganhando cada vez mais espaço e que se tornou necessário.
A busca por imóveis com cômodos separados e privativos tende a ser maior. Por isso, o uso de divisórias para separar os espaços é uma forma de ajudar as pessoas a transitarem entre o ambiente de descontração e profissional. Tem a grande vantagem de permitir o morador, alterar a disposição da divisória, pois a instalação não é definitiva.
Assim, ambientes planejados com móveis versáteis, como o guarda roupa home office, escrivaninhas dobráveis, prateleiras suspensas, são melhores para aproveitar o espaço.
Valorização de espaços
Depois de dois anos de máscara e álcool gel, as pessoas passaram a valorizar também os espaços externos, como as varandas. Para ajudar nessa conexão com os lares, a tendência para a marcenaria e decoração é o uso de materiais e cores naturais que contribuem para recarregar as energias. Alguns exemplos são: madeira, bege, areia, tons terrosos, texturas e formas orgânicas.
Além disso, o projeto com ambientes que trazem mais personalidade, passou a ser mais comum. Misturar a decoração com as cores favoritas nos detalhes da casa está em alta. O minimalismo continua em 2022, brincando com os ambientes, sem exagerar.