Você já parou para pensar o que leva um cliente a comprar os móveis da sua marcenaria? Qual é o motivo que o leva a comprar o seu projeto e não da concorrência? A seguir, vamos dar algumas dicas de como entender melhor o seu cliente e assim, conseguir suprir melhor as suas necessidades.
Mostre ao cliente que vale a pena a aquisição do seu projeto de marcenaria
O marceneiro precisa mostrar para o cliente o valor que o projeto tem. Assim, traduzir as sensações de conforto, acolhimento, segurança que o ambiente bem planejado pode trazer para o espaço pessoal ou profissional. Mostrar para o cliente como é importante renovar o ambiente e deixar a rotina mais fácil.
Apresente o projeto no Aplicativo RedePRÓ Conecta, navegue pelos tours de ambientes da Coleção PRÓ, assim ele poderá visualizar a transformação do local.
Apresente os ganhos que o projeto de marcenaria trará
É importante o marceneiro mostrar o que o cliente pode perder se desistir do projeto. Como por exemplo, a perda de um ambiente personalizado e funcional, que aproveita os espaços adequadamente e tem facilidade de limpeza. Já que o design cada vez mais moderno, facilita a hora da limpeza, através de armazenamentos inteligentes.
Evite Desgastes
Você pode negociar com o cliente o melhor dia e horário para uma visita. Ou até mesmo buscar resolver por telefone, WhatsApp, e-mail, vídeo chamada. O cliente quer pagar por um serviço que vá até ele, não que de mais trabalho. O processo de venda precisa ser o mais simples possível.
Mantenha-se Atualizado
Muitas pessoas fazem questão de seguirem tendências, mudar o ambiente constantemente, por isso é importante estar atento aos lançamentos de cores e formas do mercado.
Por isso, identifique qual é o motivo que fez com que o cliente tivesse interesse no projeto, para adequar corretamente os argumentos de venda. É importante falar a mesma língua que o cliente.
Dessa forma, ao seguir essas dicas você valoriza seu projeto de marcenaria e conquista clientes que confiam no seu trabalho. Além de gerar boas vendas e credibilidade ao seu negócio.
Boas vendas!